domingo, 26 de agosto de 2012

Na poupança está o ganho



SC BRAGA vs SC BEIRA-MAR (3-1)

Foi já com a cabeça na difícil eliminatória que se joga dia 28 em Itália frente à Udinese, que José Peseiro montou a sua equipa para receber o Beira-Mar naquele que foi o primeiro jogo do Braga em casa para a liga. Nesse sentido, os bracarenses entraram em campo sem sete dos titulares da primeira jornada. Beto, Douglão, Salino, Ismaily, Hugo Viana, Mossoró e Alan ficaram fora do onze e assistiram a um Braga mandão, dominador e de qualidade, que mostrou neste desafio ter muitas e boas opções para atacar as competições nacionais e fazer uma boa Liga dos Campeões - primeiro há que eliminar a Udinese -.

Numa partida que o Braga dominou por completo, destacou-se a exibição de Rúben Micael. O madeirense emprestado pelo Atlético de Madrid voltou a mostrar as qualidades que o levaram a ser opção para o seleccionador nacional e que levaram a equipa espanhola a pagar 5 milhões de euros ao FC Porto pelo seu passe - inacreditável não ter feito um único jogo pelos madrilenos -. Rúben tem técnica, inteligência, visão de jogo e sentido táctico o que faz dele uma enorme mais valia para este Braga versão 2012/2013.
Os minhotos voltaram a mostrar que são uma equipa sólida, muito adulta e que sabe controlar muito bem todos os momentos e tempos de jogo.

Quanto aos aveirenses, mostraram, tal como na primeira jornada, ser uma equipa demasiado ingénua. Existem jogadores de muito talento neste Beira-Mar - Nildo, Balboa e Camará por exemplo - mas como equipa ainda há muito caminho a percorrer para satisfazer os desejos do presidente Majid Pishyar e ser um dos candidatos aos lugares de acesso às competições europeias. 

Sem comentários: